25 de Abril: Dia da Liberdade

1625abril

A 25 de Abril de 1974 ruiu, num só dia, um regime de quarenta e oito anos, ditatorial e repressivo.

Nunca é de mais recordar essa data e a palavra dos poetas que a cantaram.

Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen

Esta entrada foi publicada em Efemérides. ligação permanente.

Uma resposta a 25 de Abril: Dia da Liberdade

  1. Embora, na altura em que ocorreu o 25 de Abril, fosse ainda muito pequenina e não me lembre de absolutamente nada, foi muito marcante na minha vida tudo o que aprendi e ouvi sobre a revolução dos cravos. Tenho muita pena que muito do que foi na altuta conquistado, agora esteja a sentir-se como um pouco como perdido…….Tenho um pai e um sogro que são maravilhosos, e jamais irão permitir que esquêça esta data demasiado marcante na vida de todos nós. Só por isso já os adoro…… Além de outros aspectos bastante positivos, claro eh eh eh!Parabéns por esta iniciativa…………..Anabela Silva Lopes.

Deixe uma Resposta

