Corso carnavalesco em Sobreposta

image O corso carnavalesco de Sobreposta tornou-se já uma tradição desde que a Associação Social e Cultural de Sobreposta começou, há três ou quatro anos, a dar forma a iniciativas espontâneas de muitos populares que, desde sempre, marcaram esta época com a sua alegria e criatividade.

Mais de duas centenas de foliões, apeados ou transportados em carros e tractores adaptados e decorados para o efeito, percorreram a freguesia de lés-a-lés, contagiando com as suas momices e disfarces a população que se aglomerava nas bermas da estrada e se apinhava nos principais largos da freguesia. O desfile foi encabeçado por dois cavaleiros montados nas suas éguas e por um numeroso grupo de Zés Pereiras que, com o som das caixas e tambores, marcava a passagem do desfile. O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

image Podemos afirmar que a população inteira da freguesia, a que juntou muita gente das freguesias vizinhas, viveu intensamente uma tarde de convívio saudável, rindo-se das suas próprias fraquezas que é sempre a melhor forma de as superar.

image À noite, no centro da Freguesia, a população, voltou ajuntar-se na ordem de várias centenas, para ouvir o conjunto “Os Amigos do Borguinha”, para escutar o anúncio dos casamentos do ano, para queimar o Entrudo e para uma sessão de fogo de artifício com a qual foram encerradas as festas carnavalescas deste ano.

image Trata-se de uma iniciativa em que crianças, jovens, adultos e idosos participam em igualdade de circunstâncias e partilham o mesmo espírito e a mesma convivialidade.

A iniciativa teve o apoio da Junta de Freguesia de Sobreposta e o patrocínio de muitas empresas locais. A segurança foi garantida pela GNR do Posto do Sameiro que acompanhou todo o desfile.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Carnaval, Sobreposta. ligação permanente.

2 respostas a Corso carnavalesco em Sobreposta

  1. mariana diz:

    gostei de ver.Mariana,9 anos,Lisboa

  2. mariana diz:

    eu também estive no cortejo ,vestida de sevilhana e diverti-me muito.Mariana,9 anos ,Lisboa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s