Dia dos Moinhos: reportagem

Na passada quinta-feira, 7 de Abril, assinalou-se o Dia Nacional dos Moinhos. O moínho do Solar da Ponte, em Briteiros, foi visitado por cerca de 250 crianças e adultos, provenientes de estabelecimentos de ensino e instituições de solidariedade social da região. Os visitantes tiveram oportunidade de conhecer o funcionamento dos moinhos hidráulicos, e entrar num destes pitorescos edifícios.

No final do dia, pelas 21 horas, teve lugar, no Museu da Cultura Castreja, a anunciada sessão de homenagem ao Eng. Inácio Vasconcelos, à qual compareceram alguns autarcas locais, membros da família e várias individualidades que, profissional ou pessoalmente, contactaram com o homenageado. Foram proferidos testemunhos de Gonçalo Cruz, da Sociedade Martins Sarmento, Fernando Mendes, presidente da nossa Associação e membro da Direcção da Associação Recreativa e Cultural dos Moinhos dos rios Torto e Febras, José Almeida Ribeiro, amigo do homenageado e aficionado da molinologia, Armandina Martinho, Presidente da Junta de Freguesia de Briteiros S. Salvador, Inácio Pignatelli Vasconcelos, filho do homenageado, e Evaristo Silva, colaborador do Eng. Inácio desde há décadas.

foto e texto adaptado de http://pedraformosa.blogspot.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Associação Cultural e Recreativa Moinhos dos Rios Torto e Febras, Cultura, Efemérides, Moinhos, Museu da Cultura Castreja, Património, Rio Febras, Rio Torto. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s