Quem Somos

simbolo3A Associação Social e Cultural de Sobreposta foi criada, por escritura pública, em 27 de Dezembro de 2004. Em pouco tempo, e apesar da histórica pouca propensão dos portugueses para o associativismo, esta associação conquistou a adesão da população local e de muitos naturais residentes noutras partes do país e do estrangeiro. Os seus objectivos fundadores apontam para a intervenção nas áreas social, educativa e cultural.

Com o objectivo de potenciar a sua capacidade de intervenção na área social, a Assembleia Geral da Associação mandatou a direcção para requerer à Direcção-Geral da Segurança Social o seu registo como IPSS. Organizado o processo de acordo com as normas legais em vigor, submeteu-se respectivo requerimento ao Centro Distrital da Solidariedade e Segurança Social de Braga. Em 29 de Agosto de 2008 é publicada no DR, 2ª série, nº 167, a Declaração (extracto) nº 283/2008 da Direcção-Geral da Segurança Social  relativa ao registo definitivo desta Associação como instituição particular de solidariedade social (inscrição nº 63/08 de 20/08/2008).

A seriedade, o voluntarismo e a humildade com que esta instituição se apresenta ao serviço da comunidade tem contribuído – pensamos – para merecer a confiança de outras instituições com as quais colaboramos: o município, as autarquias locais, as paróquias, as escolas locais e outras entidades associativas. Nesta ordem se insere o convite da Direnor para membro do Júri que atribui os Galardões e a escolha desta instituição para representar a comunidade local no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Gualtar.

4 respostas a Quem Somos

  1. Ceu diz:

    PARABENS AOS MEMBROS DA DIRECCAO DO JORNAL DA ASSOCIACAO. ESTA MANHA, FIQUEI DE VERAS SURPREENDIDA , AO LER O JORNAL NO MEU COMPUTADOR….
    BEM HAJAM PELO PROGRESSO QUE TEM VINDO A DESENVOLVER, NA NOSSA QUERIDA ALDEIA, ONDE NASCI.
    PARABENS, PELA ARTE E QUALIDADE QUE TEM DADO AO JORNAL. ESTA DE FACTO, IMPECAVEL!

    AQUI FICA O MEU ABRACO AMIGO DE AGRADECIMENTO.

  2. Associação Social e Cultural de Sobreposta diz:

    Obrigado pelos elogios.
    A nossa pretensão é fazer cada vez mais e melhor pela nossa aldeia! A criação deste blog foi também uma forma de fazer Sobreposta chegar aos quatro cantos do mundo… Esperamos consegui-lo.
    Um abraço

  3. Anónimo diz:

    parabens aos membros da associação pelo trabalho que teem realizado, para dar a conhecer ao mundo esta linda freguesia de sobreposta onde nasci. fiquem bem um abraço carlos rodrigues paris

  4. Fernando Mendes diz:

    Obrigado, Carlos Rodrigues (de Paris?)
    Supomos que reside em França. Mande-nos notícias dos nossos conterrâneos que vivem na sua área.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s